Equipa que joga bem não mexe

 Liga Portugal - 17ª Jornada

Benfica 0-0 V. Guimarães

Equipa que joga bem não mexe - é o que deve pensar a estrutura técnica do futebol do Benfica. Os resultados negativos acumulam-se mas a equipa não mexe, continua na mesma, mesmo que se troque um ou dois jogadores. As dinâmicas são as mesmas e continua se a insistir num futebol que não produz resultados.    

Começam a faltar adjetivos negativos para qualificar este Benfica sinceramente...

Uma coisa que me irrita quase tanto como ver o Benfica jogar é ouvir os comentadores da BTV. Epá já ninguém tem paciência. Quem estivesse só a ouvir e não a ver o jogo até pensava que o Benfica estava a cilindrar o adversário. Ridículo.

Vamos ao jogo:

O Guimarães deu ontem uma réplica muito fraquinha sejamos francos. Parecia uma equipa do fundo da tabela, raramente tentou sair em contra-ataque. Não admira portanto que o Benfica tenha dominado no capítulo da posse de bola. Mas foi somente no capítulo da posse que houve domínio. Ocasiões de perigo? Muito poucas. Incrível como tivemos 70% de posse de bola na 1ª parte e apenas enquadrámos um remate com a baliza. Insuficiente.

Na 2ª parte o Vitória entrou a tentar mostrar serviço mas passados 10/15 minutos voltou a recolher atrás. Apesar dos vimaranenses estarem tão atrás, raramente se sentiram incomodados. O ataque da nossa equipa está muito fraco, não causa incómodo a ninguém. Temos bola até ao último terço e depois puff! Acabou.

Tivemos no pé de Pedrinho e na cabeça de Vertonghen a possibilidade de fazer um golo. Falhanços incríveis nas 2 únicas verdadeiras oportunidades que tivemos.

Jogadores +: Otamendi, Taarabt, Weigl

Jogadores -: Darwin, Seferovic, Cebolinha, Pizzi, Gonçalo Ramos

Estamos já a 11 pontos do 1º lugar e numa luta renhida com o Paços pelo 4º lugar. Surreal.






Comentários

Mais vistas